PROCESSO SELETIVO Nº 001/2018 – SESCOOP

PROCESSO SELETIVO Nº 001/2018 – SESCOOP

COMUNICADO DE ABERTURA
PROCESSO SELETIVO Nº 001/2018

O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO
SESCOOP/SC, entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins
lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 07.020.327/0001-74, com sede na Avenida
Almirante Tamandaré, nº 633, Bairro Capoeiras, Florianópolis/SC, torna pública a
abertura de Processo Seletivo de Pessoal, para o preenchimento de vaga no seu
quadro funcional, provida pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT,
mediante as condições estabelecidas neste Comunicado.
1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente processo seletivo será regido por este Comunicado, com eventuais
retificações, e sua execução caberá à PRÓWORK CONSULTORIA E GESTÃO
EMPRESARIAL, sob a coordenação do SESCOOP/SC.
1.2 O processo de seleção compreenderá exames de habilidades e conhecimento,
avaliação de potencial e entrevistas de caráter eliminatório e/ou classificatório.
1.3 A participação neste Processo Seletivo implicará o total conhecimento e a tácita
aceitação das normas e condições estabelecidas neste Comunicado, sob as quais o
candidato não poderá alegar desconhecimento.
1.4 O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 03 (três) meses, contados a
partir da data de publicação da homologação do presente processo, podendo ser
prorrogado por igual período, a critério do SESCOOP/SC.
2. DAS PUBLICAÇÕES E COMUNICAÇÕES
2.1 Todas as comunicações do Processo Seletivo nº 001/2018, serão publicadas no
endereço eletrônico do SESCOOP/SC (www.sescoopsc.org.br) e da empresa
PRÓWORK CONSULTORIA (www.proworkconsultoria.com.br).
2.2 É de inteira responsabilidade do candidato buscar informações referentes a cada
etapa de seleção, não tendo o SESCOOP/SC a obrigação de realizar a convocação
de maneira individual, não cabendo ao candidato alegar desconhecimento de datas,
locais e demais informações pertinentes contidas nas comunicações publicadas no
endereço eletrônico da entidade.
2.3 A PRÓWORK CONSULTORIA enviará informativo contendo as publicações e
convocações, via correio eletrônico, aos candidatos que incluírem em seu currículo
seu endereço eletrônico, não sendo de responsabilidade da empresa informativo não
recebido ou bloqueado por sistema de SPAM.
2.4 Os pedidos de esclarecimento ou solicitações durante o período de realização do
processo seletivo deverão ser realizados através de correspondência eletrônica
endereçada para [email protected]

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3. DO CARGO
CARGO VAGAS CIDADE
Auxiliar Administrativo 01 (uma) Florianópolis/SC
Assistente de
Contabilidade 01 (uma) Florianópolis/SC
Assistente Jurídico 01 (uma) Florianópolis/SC
3.1 Cargo: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
3.1.1 Atribuições do Cargo: Dar suporte administrativo aos procedimentos rotineiros
da empresa, agindo de forma rápida e eficaz. Prestar atendimento ao público interno
e externo, disponibilizando informações/orientações quanto aos assuntos
relacionados à área de conhecimento. Operacionalizar sistemas informatizados.
Coletar dados, formalizar processos de compra/serviços. Preparar informações que
subsidiem as ações desenvolvidas pela área. Dar suporte a todos os setores. Realizar
atendimento ao telefone, identificando as informações primordiais para atender a
expectativa do interlocutor, buscando informações corretas e precisas que atendam
às necessidades. Executar atividades internas e externas, além de outras atividades
ligadas aos interesses da entidade. Ter disponibilidade para viagens.
3.1.2 Requisitos Exigidos
3.1.2.1 Escolaridade: Ensino médio completo ou superior incompleto em qualquer
área de conhecimento, em Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da
Educação – MEC.
3.1.3 Características da Vaga
3.1.3.1 Regime de contratação: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
3.1.3.2 Remuneração: R$ 1.597,32 (um mil quinhentos e noventa e sete reais e
trinta e dois centavos).
3.1.3.3 Benefícios: Vale Transporte; Vale Alimentação no valor de R$ 32,00 (trinta
e dois reais) por dia trabalhado; Assistência Médica (cobertura estadual parcial);
Assistência Odontológica (cobertura parcial); Auxílio-creche.
3.1.3.4 Carga horária: 44 (quarenta e quatro) horas semanais.
3.1.3.5 Horário de trabalho: das 07hs30min às 12hs00min e das 13hs12min às
17hs30min (segunda à sexta-feira).
3.1.3.6 Local de trabalho: Florianópolis/SC.
3.2 Cargo: ASSISTENTE DE CONTABILIDADE
3.2.1 Atribuições do Cargo: Enviar arquivos eletrônicos para a Receita Federal.
Rotinas de Folha de pagamento, férias, benefícios, licenças, rescisões e demais
rotinas do departamento pessoal da entidade. Retenção e apuração de impostos e
encargos sociais. Rotinas e elaboração de Sped – Sistema Público de Escrituração
Digital. Lançamentos contábeis. Elaboração de balanço e demonstrações de
resultado. Conciliação Contábil. Agendar pagamento eletrônico. Conciliação bancária.

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Prestar informações aos empregados a respeito de assuntos relacionados a entidade.
Atuar nos processos seletivos. Ter disponibilidade para viagens.
3.2.2 Requisitos Exigidos
3.2.2.1 Escolaridade: Ensino superior em Ciências Contábeis, Administração,
Gestão de Pessoas ou Gestão de Recursos Humanos, concluído ou em
andamento, em Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação –
MEC.
3.2.3 Características da Vaga
3.2.3.1 Regime de contratação: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
3.2.3.2 Remuneração: R$ 2.317,50 (dois mil trezentos e dezessete reais e
cinquenta centavos).
3.2.3.3 Benefícios: Vale Transporte; Vale Alimentação no valor de R$ 32,00 (trinta
e dois reais) por dia trabalhado; Assistência Médica (cobertura estadual parcial);
Assistência Odontológica (cobertura parcial); Auxílio-creche.
3.2.3.4 Carga horária: 44 (quarenta e quatro) horas semanais.
3.2.3.5 Horário de trabalho: das 07hs30min às 12hs00min e das 13hs12min às
17hs30min (segunda à sexta-feira).
3.2.3.6 Local de trabalho: Florianópolis/SC.
3.3 Cargo: ASSISTENTE JURÍDICO
3.3.1 Atribuições do Cargo: Prestar assistência na elaboração de documentos
jurídicos, no controle e organização de arquivos, e em serviços externos. Acompanhar
processos administrativos e judiciais. Auxiliar na análise e na elaboração de contratos
e termos aditivos. Elaborar relatórios, declarações e petições. Lançar informações em
sistema ou planilha. Prestar atendimento ao público interno e externo,
disponibilizando informações/orientações quanto aos assuntos relacionados à área de
conhecimento. Participar de reuniões internas e externas. Realizar análises de
processos administrativos e licitatórios. Ter disponibilidade para viagens.
3.3.2 Requisitos Exigidos
3.3.2.1 Escolaridade: Ensino superior em Direito, em andamento, em Instituição
de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
3.3.3 Características da Vaga
3.3.3.1 Regime de contratação: Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
3.3.3.2 Remuneração: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).
3.3.3.3 Benefícios: Vale Transporte; Vale Alimentação no valor de R$ 32,00 (trinta
e dois reais) por dia trabalhado; Assistência Médica (cobertura estadual parcial);
Assistência Odontológica (cobertura parcial); Auxílio-creche.
3.3.3.4 Carga horária: 44 (quarenta e quatro) horas semanais.
3.3.3.5 Horário de trabalho: das 07hs30min às 12hs00min e das 13hs12min às
17hs30min (segunda à sexta-feira).
3.3.3.6 Local de trabalho: Florianópolis/SC.

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4. INSCRIÇÕES
4.1 As inscrições para o processo seletivo serão realizadas mediante o envio da
documentação abaixo relacionada, em envelope lacrado contendo a indicação
expressa do cargo pretendido em destaque:

a) Currículo completo e atualizado do candidato;
b) Certificado de conclusão do ensino médio ou superior (cópia simples)
emitido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da
Educação – MEC;
c) Nos casos de ensino superior em andamento encaminhar atestado de
frequência de emitido por Instituição de Ensino reconhecida pelo
Ministério da Educação – MEC.

4.1.1 O candidato poderá se inscrever para uma única vaga.
4.1.2 Após o recebimento da inscrição do candidato pela empresa PRÓWORK
CONSULTORIA E GESTÃO EMPRESARIAL, nenhuma informação poderá ser
alterada, excluída ou inserida, não sendo aceito pedidos de ajustes, cancelamento
ou alegação de desconhecimento.
4.2 A documentação deverá ser entregue via correio ou diretamente na empresa
PRÓWORK CONSULTORIA E GESTÃO EMPRESARIAL (Avenida Lédio João
Martins, nº 1006, sala 12, Edifício Grasiela, Kobrasol, São José/SC, CEP: 88101-101),
de segunda à sexta-feira, das 8hs00min às 12hs00min e das 14hs às 18hs00min.
4.3 Não serão aceitas documentações entregues diretamente no SESCOOP/SC.
4.4 Documentação encaminhada via correio ou entregue diretamente na empresa
PRÓWORK CONSULTORIA será recebida somente até às 18h00min do dia 19 de
outubro de 2018.
4.5 O SESCOOP/SC não se responsabiliza por inscrições não realizadas por motivos
de falha no transporte público, dificuldade em localizar o prédio da empresa
responsável pelo processo, atraso do candidato ou ausência dos documentos
comprobatórios exigidos.
4.6 A inscrição do candidato implica no termo de compromisso com as regras
estabelecidas neste comunicado, sobre os quais não poderá alegar desconhecimento
ou discordância.
4.7 A veracidade dos dados e informações disponibilizados no ato da inscrição será
de total responsabilidade do candidato, sob as penas da Lei.
5. PARTICIPAÇÃO DOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA
5.1 Não haverá reserva de vagas, neste processo seletivo, para pessoas com
deficiências.

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5.2 À pessoa com deficiência é assegurado o direito de se inscrever neste processo
seletivo, desde que as atribuições do cargo e da função pretendidos sejam realizáveis
de acordo com tal deficiência.
5.3 Consideram-se pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas
categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto 3.298/99 de 20/12/1999, com as
alterações introduzidas pelo artigo 70 do Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de
2004.
5.4 O candidato com deficiência deverá declarar essa condição no ato da inscrição,
encaminhando juntamente com os documentos elencados nas alíneas “a” a “c” do
item 4 do presente comunicado, cópia simples do laudo médico, atestando o tipo e o
grau/nível de sua deficiência, com expressa referência ao código correspondente da
Classificação Internacional de Doenças – CID, bem como a provável causa da
deficiência.
5.5 O candidato com deficiência que precisar de condições específicas para a
realização das etapas do processo seletivo deverá indicar no momento da inscrição.
5.6 Se a condição específica demandada for tempo adicional ou acompanhante para
a realização da redação, o candidato, além de indicar essa condição no momento da
inscrição, apresentando uma justificativa assinada e acompanhada de parecer emitido
por especialista da área de sua deficiência, em conformidade com parágrafo 2º, do
artigo 40, do Decreto 3.298/99, até o último
dia da inscrição, previsto no cronograma.
5.7 A PRÓWORK CONSULTORIA irá deferir ou indeferir a solicitação segundo os
critérios de viabilidade e de razoabilidade e divulgar a relação de candidatos que
tiverem seu atendimento especial deferido.
6. CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
6.1 Vaga: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

ETAPAS DESCRIÇÃO DATA REALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO
Primeira Etapa Análise Curricular 08 a 19 de outubro de 2018 25 de outubro de 2018
Segunda Etapa Redação 31 de outubro de 2018 09 de novembro de 2018
Terceira Etapa

Dinâmica de Grupo,
Entrevista de Seleção e
Avaliação Psicológica

20 de novembro de 2018 30 de novembro de 2018
Quarta Etapa Entrevista Técnica 11 de dezembro de 2018 13 de dezembro de 2018
Documentação Apresentação de
Documentação e Exame

21 de dezembro de 2018 —————–

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Admissional
Contratação Início do contrato de

Experiência 02 de janeiro de 2019 ——————
6.2 Vaga: ASSISTENTE CONTÁBIL
ASSISTENTE CONTÁBIL

ETAPAS DESCRIÇÃO DATA REALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO
Primeira Etapa Análise Curricular 08 a 19 de outubro de 2018 26 de outubro de 2018
Segunda Etapa Redação 01 de novembro de 2018 09 de novembro de 2018
Terceira Etapa

Dinâmica de Grupo,
Entrevista de Seleção e
Avaliação Psicológica

21 de novembro de 2018 30 de novembro de 2018
Quarta Etapa Entrevista Técnica 11 de dezembro de 2018 13 de dezembro de 2018
Documentação

Apresentação de
Documentação e Exame
Admissional

21 de dezembro de 2018 —————–

Contratação Início do contrato de

trabalho 02 de janeiro de 2019 ——————

6.3 Vaga: ASSISTENTE JURÍDICO

ASSISTENTE JURÍDICO

ETAPAS DESCRIÇÃO DATA REALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO
Primeira Etapa Análise Curricular 08 a 19 de outubro de 2018 26 de outubro de 2018
Segunda Etapa Redação 01 de novembro de 2018 09 de novembro de 2018
Terceira Etapa

Dinâmica de Grupo,
Entrevista de Seleção e
Avaliação Psicológica

22 de novembro de 2018 30 de novembro de 2018
Quarta Etapa Entrevista Técnica 12 de dezembro de 2018 13 de dezembro de 2018
Documentação

Apresentação de
Documentação e Exame
Admissional

21 de dezembro de 2018 —————–

Contratação Início do Contrato de

Experiência 02 de janeiro de 2019 ——————

7. PROCEDIMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
7.1. Primeira Etapa: Análise Curricular
7.1.1 Na Primeira Etapa do processo seletivo será realizada a avaliação da
documentação encaminhada pelo candidato nos moldes do item 4, alíneas “a” a “c”,

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do presente comunicado que comprovem os requisitos exigidos para a vaga indicada
pelo candidato.
7.1.2 Curso realizado no exterior somente será considerado quando devidamente
reconhecido por instituição educacional brasileira, na forma da lei, e deverá vir
acompanhado pela correspondente tradução efetuada por tradutor juramentado.
7.1.3 Os candidatos que atenderem todos os requisitos estabelecidos para o cargo,
estarão habilitados para a Segunda Etapa do Processo Seletivo.
7.1.4 O candidato que não apresentar currículo atualizado ou não comprovar a
escolaridade e/ou os requisitos exigidos conforme o presente comunicado será
considerado Inapto na Primeira Etapa e assim, será eliminado do processo seletivo.
7.2. Segunda Etapa: Redação
7.2.1 O candidato considerado Apto na Primeira Etapa, deverá comparecer ao local
designado para a Segunda Etapa, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos
do horário previsto para início, portando carteira de identidade ou outro documento
oficial que contenha foto.
7.2.2 Não será permitido qualquer candidato adentrar ao local de aplicação da
redação a partir do horário de início desta etapa. O não cumprimento do horário
estabelecido resultará na eliminação do candidato.
7.2.3 A Segunda Etapa terá duração máxima de 90 (noventa) minutos.
7.2.4 A redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo, avaliará as
propriedades de coesão, coerência e progressão temática, privilegiando-se a norma
padrão da língua.
7.2.5 O candidato deverá redigir texto de no mínimo de 15 (quinze) e no máximo 15
(vinte) linhas, sendo atribuído ao texto no máximo 10 (dez) pontos, na escala de 0 a
10 (zero a dez), considerando os seguintes critérios:
a) Recursos de Linguagem: clareza, adequação do vocabulário e construção
dos períodos.
b) Aspectos Argumentativos: aprofundamento do tema, argumentação e
riqueza de ideias.
c) Estrutura do Texto: estrutura (introdução, desenvolvimento, conclusão),
adequação à proposta e sequência de ideias.
d) Aspectos Gramaticais: grafia, pontuação e concordância.
7.2.6 Cada um dos critérios será avaliado numa escala de 0 a 2,5 pontos,
considerando: 0 (zero) = ruim; 1 (um) = regular; 2 (dois) = bom; 2,5 (dois vírgula cinco)
= excelente.

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7.2.7 Será atribuída nota 0 (zero) à Prova de Redação nos seguintes casos:
a) Fuga em relação à proposta apresentada;
b) Apresentação de textos sob forma não articulada verbalmente (apenas com
desenhos, números e palavras soltas ou forma em verso);
c) Escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade;
d) Entrega da prova em branco;
e) Apresentação em letra ilegível;
f) Não obedecer aos números mínimos e máximos de linhas exigidos.
7.2.7.1 O candidato que zerar na prova de redação será considerado não
habilitado na Segunda Etapa e assim, será eliminado do processo seletivo.
7.2.8 Será considerado habilitado na Prova de Redação o candidato que não zerar na
prova e obtiver a pontuação mínima de 05 (cinco) pontos, estando apto a participar da
Dinâmica de Grupo.
7.3 Terceira Etapa: Dinâmica de Grupo, Entrevista de Seleção e Avaliação
Psicológica
6.3.1 Para a Terceira Etapa, o candidato deverá comparecer ao local designado com
antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, portando carteira de identidade ou outro
documento oficial que contenha foto.
7.3.2 Não será permitido qualquer candidato adentrar ao local de aplicação da terceira
etapa após o horário de início. O não cumprimento do horário estabelecido resultará
na eliminação do candidato.
7.3.3 Os candidatos passarão por dinâmica de grupo, entrevistas e por avaliação
psicológica, sendo ao final considerados Aptos ou Inaptos para o cargo. Os
candidatos considerados inaptos serão eliminados do processo seletivo.
7.3.4 Também será considerado eliminado o candidato que não comparecer ao local
designado ou não portar documento de identificação.
7.4 Quarta Etapa: Entrevista Técnica
7.4.1 Para esta etapa serão convocados os 05 (cinco) candidatos de cada cargo que
obtiverem as maiores pontuações na segunda etapa e tenham sido considerados
aptos na terceira etapa do presente processo seletivo.
7.4.1.1 nos casos de ausência, desistência ou impedimento de quaisquer dos 05
candidatos convocados, o SESCOOP/SC poderá convocar os demais
candidatos aptos, respeitando a ordem de pontuação.
7.4.2 O candidato deverá comparecer ao local designado para a Quarta Etapa com
antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, portando carteira de identidade ou outro
documento oficial que contenha foto.

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7.4.3 Não será permitido qualquer candidato adentrar ao local de aplicação da terceira
etapa após o horário de início. O não cumprimento do horário estabelecido resultará
na eliminação do candidato.
7.4.4 Nesta etapa serão verificados nos candidatos os seguintes quesitos:
a) Experiência prática, conhecimento e vivência nas atividades específicas que
serão realizadas no exercício do cargo;
b) As expectativas e perspectivas do profissional de acordo com os desafios
do cargo e atividades exercidas pelo cargo;
c) Capacidade estratégica e perspicácia para o negócio;
d) Alinhamento do profissional com a missão e com valores cooperativistas do
SESCOOP/SC;
e) Conhecimento e/ou vivência profissional no Sistema “S”.
7.4.5 Cada um dos quesitos será avaliado pela Banca Examinadora, numa escala de
0 a 4 pontos, totalizando o máximo de 20 (vinte) pontos, conforme segue: Não atende
ao quesito = 00 (zero) ponto; Atende em parte o quesito = 01 (um) ponto; Atende em
quase sua totalidade o quesito = 02 (dois) pontos; Atende totalmente o quesito = 03
(três) pontos; Supera o quesito= 04 (quatro) pontos.
7.4.6 Será considerado habilitado na Entrevista Técnica o candidato que obtiver total
de pontos igual ou superior a 12 (doze).
7.5 Outras Informações
7.5.1 Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:
a) Apresentar-se em local diferente da convocação oficial;
b) Apresentar-se após o início atividades compreendidas em cada etapa do
presente processo seletivo, inadmitindo-se qualquer tolerância;
c) Não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado;
d) Utilizar-se de meios ilícitos para a execução das provas;
e) For surpreendido, durante a realização da prova, em comunicação com outras
pessoas ou utilizando-se de livros, anotações, impressos não permitidos,
aparelhos eletrônicos ou de comunicação (telefone celular, notebook,
smartphone, gravadores ou outros equipamentos similares), bem como
protetores auriculares;
f) O candidato que anotar, além de seu código do comprovante de inscrição,
qualquer outro tipo de informação ou sinalização que permita sua identificação
no caderno de provas;
g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em
comportamento indevido.
7.5.2 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das
etapas do processo seletivo com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos,
portando carteira de identidade ou outro documento oficial que contenha foto.

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7.5.3 É facultado ao SESCOOP/SC a qualquer momento, promover diligência
destinada a esclarecer ou comprovar as informações constantes nas declarações e,
portanto, poderá ser eliminado o candidato se constatada alguma irregularidade
quanto à fidelidade e legitimidade das informações.
7.5.4 Todas as etapas do processo são eliminatórias e/ou classificatórias, não sendo
possível a aprovação do candidato caso este não tenha alcançado a pontuação
mínima ou ter sido considerado inapto em alguma etapa.
7.5.5 Os candidatos aprovados na última etapa do processo seletivo serão
classificados por ordem decrescente de acordo com a somatória das notas obtidas
em todas as Etapas do Processo Seletivo. O primeiro colocado classificado em cada
uma das vagas será convocado.
7.5.6 No caso de empate entre candidatos serão considerados como critérios para
desempate os itens na ordem de importância apresentada abaixo:
a) Maior pontuação na Quarta Etapa – Entrevista Técnica;
b) Maior pontuação na Segunda Etapa – Redação.
7.5.7 O candidato selecionado deverá se submeter a exames médicos pré-
admissionais de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do SESCOOP/SC, que
deverá aferir a aptidão física e mental para exercício do cargo e da função.
8. RECURSO
8.1 Caberá interposição de recurso fundamentado, logo após a divulgação dos
resultados preliminares, no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados do primeiro dia útil
subsequente à data de publicação do objeto do recurso no sítio eletrônico do
SESCOOP/SC.
8.2 O recurso deverá ser entregue diretamente na sede administrativa do
SESCOOP/SC, Setor de Protocolo, com a identificação “Recurso – Processo
Seletivo nº 001/2018” que terá o prazo de 02 (dois) dias para analisá-lo.
8.3 O recurso, devidamente assinado pelo candidato deverá conter: Referência ao
objeto do recurso;
Razão do Recurso; Argumentação lógica e consistente para fundamentar o recurso.
8.4 Será indeferido, liminarmente, o recurso que:
a) Não for protocolado tempestivamente;
b) Não apresentar argumentação lógica, e consistente devidamente
fundamentado;
c) For encaminhado por outro meio que não o previsto no comunicado.
8.5 Toda e qualquer alteração e/ou correção no resultado publicado ainda em fase
preliminar, e não definitiva causada por força de Recurso poderá provocar alteração

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na classificação inicial obtida, para uma classificação superior ou inferior, ou, ainda,
poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima
exigida.
8.6 Não haverá reapreciação de Recursos.
8.7 Não serão permitidas ao candidato a inclusão, a complementação, a
suplementação ou a substituição de documentos durante ou após o período recursal,
previsto neste comunicado.
8.8 Recebido o Recurso, este será encaminhado à análise e julgamento como única e
última instância, tendo suas decisões caráter terminativo.
8.9 A decisão do Recurso será publicada no sítio eletrônico do SESCOOP/SC, nos
moldes do item “2” do comunicado.
9. DOCUMENTAÇÃO, EXAME ADMISSIONAL E CONTRATAÇÃO
9.1 Esgotado o prazo de recurso, o candidato classificado em primeiro lugar em cada
vaga ofertada, será convocado para realizar o exame médico admissional, comprovar
a veracidade dos documentos apresentados no momento da inscrição, apresentar os
documentos admissionais, e caso atenda a todos os requisitos aqui estabelecidos,
firmar o contrato de trabalho com o início das atividades profissionais no
SESCOOP/SC.
9.2 O candidato convocado, que não comparecer no dia e horário marcado ou não
comprovar os requisitos obrigatórios do cargo/função e as informações declaradas
nas etapas do processo seletivo, será desclassificado, sendo o candidato classificado
na segunda posição imediatamente classificado, convocado para a apresentação de
documentos.
9.3 Para a contratação, o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas
deste Processo Seletivo na forma estabelecida no presente Comunicado e, além de
satisfazer as exigências dos itens anteriores, o candidato deverá apresentar
comprovação de:
a) Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português em condição de
igualdade de direitos com os brasileiros;
b) No caso de ser português, comprovar condição de igualdade e gozo dos
direitos políticos na forma do art. 12, § 1º da Constituição da República;
c) Estar no gozo dos direitos políticos;
d) Ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;
e) Estar quite com as obrigações eleitorais;
f) Estar quite com as obrigações do serviço militar, quando se tratar de
candidatos do sexo masculino;
g) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da carreira, a ser
aferida por meio de exame de saúde admissional;

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9.4 Os requisitos descritos nos itens deste capítulo deverão ser atendidos
cumulativamente.
9.5 A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos obstará a contratação do
candidato.
9.6 No momento da contratação devem ser apresentados os seguintes documentos
originais:
a) Exame admissional feito por empresa conveniada ao SESCOOP/SC e com o
parecer apto para a contratação;
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
c) 01 fotografia de perfil no tamanho 3×4;
d) Documento de identificação nacional aceito, com foto;
e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
f) Título de Eleitor;
g) Certidão de Quitação Eleitoral emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral;
h) Comprovante de residência atualizado com CEP;
i) Certidão de Casamento, se for o caso;
j) Certidão de nascimento dos filhos dependentes;
k) Cartão de vacinação dos filhos menores de 07 anos, se for o caso;
l) Cartão do PIS ou PASEP, se já estiver cadastrado;
m) Comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo
masculino;
n) Certificado de conclusão do ensino médio ou superior emitido por Instituição de
Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC;
o) Atestado de frequência atualizado emitido por instituição de ensino por
Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
9.7 O contrato de trabalho será celebrado por prazo indeterminado, sendo que os
primeiros 90 (noventa) dias são considerados período de experiência.
10. DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 A participação do candidato implicará na aceitação das normas para o processo
seletivo contidas neste Comunicado, no anúncio publicado no jornal e em outros
informes divulgados no endereço eletrônico do SESCOOP/SC. O candidato deverá
obedecer rigorosamente aos comunicados divulgados não podendo alegar
desconhecimento de qualquer das fases.
10.2 A contratação do candidato aprovado será procedida de acordo com a
necessidade administrativa do SESCOOP/SC, não gerando expressamente a
aprovação no processo seletivo, o direito à contratação.
10.3 A inexatidão das informações prestadas, a não apresentação ou a irregularidade
de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do

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Processo Seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo
das sanções penais aplicáveis.
10.4 Os candidatos têm ciência de que, por se tratar de um Processo Seletivo
Público, os nome completo e resultados também serão públicos.
10.5 Todas as despesas referentes aos deslocamentos, hospedagem e alimentação
dos candidatos correrão por sua própria conta, eximindo-se o SESCOOP/SC ou a
PRÓWORK CONSULTORIA da responsabilidade por essas despesas e outras
decorrentes, inclusive no caso de eventual reaplicação das etapas.
10.6 Os itens deste Comunicado de Abertura de Processo Seletivo poderão sofrer
alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou
evento que lhes disser respeito até a data da convocação para as provas
correspondentes. Nesses casos, a alteração será mencionada em Comunicado
complementar, retificação ou errata a ser publicada nos meios de comunicação da
entidade.
10.7 Os prazos estabelecidos neste Comunicado de Abertura do Processo Seletivo
são preclusivos, contínuos e comuns a todos os candidatos, não havendo justificativa
para o não cumprimento e para a apresentação de quaisquer recursos, títulos,
isenções, laudos médicos ou outros documentos após as datas estabelecidas.
10.8 A PRÓWORK CONSULTORIA E GESTÃO EMPRESARIAL e o SESCOOP/SC
eximem-se da responsabilidade de reembolso de despesas de qualquer natureza
relativas à participação dos candidatos neste processo seletivo.
10.9 Os casos omissos e situações não previstas serão resolvidos conjuntamente
pela PRÓWORK CONSULTORIA E GESTÃO EMPRESARIAL e pelo SESCOOP/SC,
no que tange à realização deste processo seletivo, preservando sempre a lisura e a
imparcialidade do processo.

Florianópolis/SC, 05 de outubro de 2018.

Neivo Luiz Panho
Superintendente

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